Criando Storage no Microsoft Azure (Portal Novo)

Hoje vou demonstrar a vocês como criar um Storage no portal novo do Microsoft Azure. Como repararam o Azure está mudado bastante a visibilidade das features dentro do seu painel.
 
Azure-Storage
 
Acesse o Portal do Azure, após entrar no porta vá em “Procurar” digite “Contas de Armazenamento“, em seguida clique em “Adicionar“.

 Criando_Storage_no_Microsoft_Azure_0

Agora vamos adicionar as informações necessárias para cada Storage, lembrando que organização terá Storages de acordo com as suas necessidades. Vou detalhar cada configuração:

 
  • 1 – De um Nome ao seu Storage, exemplo: StorageTeste.
  • 2 – Em Modelo de Implantação, você vai escolher em qual modo deseja criar o Storage se é em modo Clássico ou em modo ARM(Azure Resource Manager). Lembrando que os dois modos não são totalmente compatíveis. O modo Clássico onde você encontra os recursos do primeiro painel do Azure, o modo ARM se encontra no novo painel.
  • 3 – Em Desempenho, você tem duas opções para a criação do Storage. A Versão Standard tem uma limitação de disco de até 500 IOPS para um disco conectado a uma máquina virtual da camada padrão e 300 IOPS para um disco conectado a uma máquina virtual da camada de base. Armazenamento Premium o Azure apresenta várias camadas de discos com diferentes valores de IOPS, com uma velocidade mais alta chegando até 5000 IOPS.
  • 4 – Em Replicação, temos os seguintes cenários;
    • Armazenamento redundante localmente (RL): 3 cópias sincronicamente replicadas e armazenadas em uma única instalação na sua região de escolha. Não há nenhuma tolerância de falhas de instalação. Este é o nível mais barato.
    • Armazenamento redundante-Geo (GRS): 3 cópias sincronicamente replicadas e armazenadas em uma única instalação na sua região de escolha. 3 replicado de forma assíncrona (sem perda de desempenho) as cópias são armazenadas na região vizinha. Este é o nível mais caro.
    • Armazenamento de Geo-redundante de acesso de leitura (RA-GRS): cópias replicadas sincronicamente e armazenadas em uma única instalação na sua região de escolha. 3 Leia apenas replicado de forma assíncrona (sem perda de desempenho) cópias são armazenadas na região vizinha, mas com acesso somente leitura em outra região.
    • Zona armazenamento redundante (ZRS): Três cópias de seus dados e armazenadas em instalações de 2 a 3 em uma ou duas regiões.
  • 5 – Em Assinatura, escolha sua a assinatura de sua conta.
  • 6 – Em Grupo de Recurso, escolha em qual grupo de recurso vai ser criado o seu Storage.
  • 7 – Em Localização, escolha a localização onde vai criar seu Storage.

Em seguida clique em Criar.

Criando_Storage_no_Microsoft_Azure_1

Após a criação verifique ele na sua conta de Armazenamento.

Criando_Storage_no_Microsoft_Azure_2 

Pronto seu Storage foi criado, ao clicar em configurações você pode ver todos os parâmetros utilizados nas configurações do Storage.

Criando_Storage_no_Microsoft_Azure_4 

 
Obrigado Pessoal e até o Próximo Post.

Sobre Michel Jatoba

Veja Também...

Microsoft Azure – Criando Network Security Group via Powershell

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Dando continuidade a criação do ultimo recurso, vamos criar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XPTO-WPC-MONITOR-TAG