[Solved] Event ID: 6313: Unable to Load Performance Counters for a Given Management Agent

Olá Pessoal!!!

Recentemente me deparei com esse erro de sincronização no AD Connect em comunicação com AD Premium  no Microsoft Azure, verifiquei que o contador de desempenho não conseguia carregar os agentes. Os logs foram crescendo rapidamente no Event Viewer, os erros cresceram conforme a execução do agentes.

Problema:  Event ID: 6313



Solução: Execute o Powershell em modo Administrador em seguida vamos remover o registro e criar um novo conforme os comandos abaixo;

1 – Stop-Service ADSync
2 – Remove-Item -Path HKLM:SYSTEMCurrentControlSetServicesADSyncPerformance
3 – New-Item -Path HKLM:SYSTEMCurrentControlSetServicesADSync -Name Performance -Force
4 – unlodctr.exe ADSync
5 – lodctr.exe “C:Program FilesMicrosoft Azure AD SyncBinmmsperf.ini”

 

6 – Start-Service ADSync


Pronto com esse procedimento vai ser corrigido o erro no AD Sync.

Obrigado galera e até o próximo post. 

Sobre Michel Jatoba

Veja Também...

Microsoft Azure – Criando Network Security Group via Powershell

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Dando continuidade a criação do ultimo recurso, vamos criar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XPTO-WPC-MONITOR-TAG