Criando Grupo de Distribuição Office 365 e adicionando Usuários.

Olá Galera,

Vou demostrar a vocês como criar um grupo de distribuição no Office 365 e adicionar usuários via Powershell .

Primeiro iremos criar os Grupos que serão criados no Office 365

Conecte ao seu Tenant Office 365;

$livecred = Get-Credential

Connect-MsolService -Credential $livecred

$Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange –ConnectionUri

//ps.outlook.com/powershell/ -Credential $LiveCred -Authentication Basic -AllowRedirection

Import-PSSession $Session

Segundo – Já conectado no Tenant do Office 365, você vai escolher o nome do Grupo que será criado

Com este comando

New-DistributionGroup -Name Geral -DisplayName geral -Alias geral -PrimarySmtpAddress geral@labcloud.onmicrosoft.com

Pronto! Seu Grupo de Distribuição foi criado com sucesso,

Terceiro – agora vamos adicionar os usuários ao grupo de distribuição, crie o arquivo .CSV com os seguintes campos Alias e EmailAdresses


Quarto – Importe o arquivo .CSV com os usuários desejados no Grupo escolhido

Import-CSV ‘C:UsersJatobaDesktopprintGrupo.csv’ | foreach{Add-DistributionGroupMember -Identity Geral -Member $_.alias}

Pronto! Os usuários escolhido para o seu grupo de destino foi adicionado com sucesso.


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